Foi desmantelada esta quarta-feira, 03, pelas autoridades angolanas, uma fábrica clandestina de whisky e outras bebidas espirituosas, que produzia as mesmas com matéria-prima expirada desde Abril deste ano.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, a referida fábrica operava em condições precárias, sem higiene, e colocando em risco a saúde pública.
Fruto de uma acção do Serviço de Investigação criminal (SIC), e a ANIESA, foram detidos em flagrante delito, três cidadãos de nacionalidade eritreia com idades compreendidas entre 24 aos 28 anos, tidos como responsáveis da fábrica.
Desta operação foram apreendidas no local, 98 mil garrafas da marca “Noki”, 23 mil e 400 pacotinhos de bebidas, mais de 3 mil garrafas de “Energie”, para além de uma quantidade avultada de outras bebidas, todas sem identificação de data de fabrico ou validade.A distribuição das bebidas era feita em contentores camuflados com sacos de arroz e outros recipientes, numa tentativa de dificultar a fiscalização das autoridades.

