
O comando municipal da polícia nacional em Catete, província do Icolo e Bengo, promoveu na manhã deste sábado, 13 de Setembro, uma marcha para Reflexão, Sensibilização e Repúdio em torno do suicídio, com o tema, “Todos Pela Vida”, no âmbito da prevenção e combate a este mal no seio dos efectivos e da comunidade em geral.
O espírito solidário do “Setembro Amarelo”, fez eco na Vila de Catete, propriamente, nas ruas, Adão Neves Bendinha, Prof.Luis de Almeida, Agostinho Mendes de Carvalho e Simão Gonçalves Toco, tendo a caminhada terminado defronte ao Comando Províncial da Polícia Nacional no Icolo e Bengo.
Na ocasião, o Comandante Municipal de Catete, Superintendente, Carlos Marcolino cruz, afirmou que, está iniciativa visa chamar a atenção da sociedade em geral, no sentido de se prestar particular atenção a todos aqueles que indiciam algum isolamento ou depressão, transtornos, frequentemente associados a esta nefasta prática. Concluiu .

Por seu turno, As Comandantes Municipais da Quiçama e Bom Jesus, Superintendente-Chefe Sónia Ribeiro Carlos “Ginika”, e a Intendente Sandra Marisa “Nina”, foram unânimes em manifestaram satisfação pela iniciativa do homólogo, salientando a importância da caminhada para a manutenção da saúde e o momento agregador próprio para refletir, que será replicado nos comandos municipais em que são titulares.
Refira-se que o evento foi prestigiado o 2° Comandante Províncial, Superintendente-Chefe Filipe Cachota, membros da Delegação do Minint e do Conselho de Comandantes local.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO CPIBENGO aos 13 de Setembro de 2025