
Uma história que começou com a cegueira do marido e quando menos se esperava a própria mulher que o cuidava acabou por sofrer um acidente quando transportada por um motoqueiro tendo sofrido os membros inferiores que a deixou paralisada.
Por: Redacção
Anciãos que se uniram pelo amor e que agora vão a busca do consolo como a principal vitamina para dar sustento a relação estão sujeitos a cuidarem -se por conta do estado de saúde em que ambos se encontram.
Trata-se de Sófia Levo de 63 anos de idade e Sanda Kunsadissa de 83, ambos acamados pelo quadro dramático que enfrentam actualmente.
Informações apuradas dão conta que a senhora Sófia Levo foi atropelada em plena via pública por um motoqueiro enquanto o senhor Sanda Kunsadissa sofre de problemas de visão há largos anos.
Em declarações a nossa reportagem, a filha que responde pelo nome de Maria João disse que a situação se tornou complicada uma vez que o pai dependia do auxílio da mãe que recentemente foi atropelada.
O nosso jornal soube que o acidente provocou ferimentos graves à anciã tendo atingido os membros inferiores, uma situação que a deixa parada em casa ou seja impossibilitada de andar.
“Agora tenho uma jornada desafiadora, pois é uma realidade que me obriga a abandonar a minha casa para cuidar dos meus pais quando na verdade preciso de me movimentar para conseguir alguma coisa para a nossa alimentação” diz a filha que continuou dizendo que “ a minha mãe é bastante batalhadora, infelizmente foi atropelada quando ela saía da minha casa e isto me deixa muito triste, é ela que cuidava do meu pai que se encontra cego já há largos anos, é muito lamentável,agora os dois dependem exclusivamente de mim”.

Actualmente a família passa por momentos bastante difíceis agravando -se com a falta de pão à mesa e apoio médico medicamentosa, pois segundo a família os contactos junto das instituições hospitalares não têm surtido algum efeito.
“O motoqueiro fugiu das suas responsabilidades depois de ser solto das mãos da polícia e o pior é que o nosso pai agora está com inflamações nos pés e isto o impossibilita de andar” contou a dona Maria joão que clama por dias melhores.

Com a situação da saúde do casal,o caso agudiza-se cada vez mais já que a família vive numa casa arrendada tal como a filha informou ao nosso jornal.
“Precisamos de ajuda, a nossa condição é dura, inclusive nestes últimos dias os meus pais já não tomam medicamentos por falta de dinheiro e outras vezes passam fome” contou a jovem aparentemente desesperada..