O Departamento de Formação, do Comando Províncial do Icolo e Bengo da Polícia Nacional de Angola, no âmbito da parceria institucional com o Conselho Nacional da Juventude, recebeu nos últimos dias mais de mil bolsas de estudo para o efectivo da polícia para reforçar o plano de formação dos efectivos naquela província.
A informação foi tornada pública, em um encontro de trabalho entre a Polícia e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), nas instalações da Esquadra do Maye Maye, no Município do Sequele, com o objectivo de reforçar as relações institucionais e promover a valorização académica dos operadores da Segurança Pública.
Presidiu o encontro, em representação do Comandante Províncial do Icolo e Bengo da Polícia Nacional de Angola, Comissário José Amaro Franco, a Chefe do Departamento de Formação, Superintendente-Chefe Goreth Fernando, que na ocasião, sublinhou a importância da atribuição das bolsas para os efetivos da polícia, que naturalmente, é uma grande mais valia, na medida em que é uma grande oportunidade para realização pessoal dos efectivos com ganhos coletivos.
As bolsas, resultam da parceria da CNJ, com quatro instituições de ensino sediadas na província do Icolo e Bengo, evidenciando assim, o compromisso conjunto com a educação e o desenvolvimento académico dos membros da corporação policial.
Refira-se que, a delegação do CNJ, foi chefiada pelo Secretário Executivo Provincial, Acácio Bento Cussei, que esclareceu que as bolsas de estudo se estendem também para os filhos órfãos de agentes da polícia, abrangendo cursos de nível superior, técnico-profissional, workshops e assistência jurídica.
“A nossa missão é criar oportunidades que contribuam para o crescimento juvenil, e como a Polícia Nacional é composta maioritariamente por jovens, também deve beneficiar deste apoio académico e profissional” referiu.

