Os Efectivos do Ministério do Interior e Sociedade Civil na província de Icolo e Bengo, marcharam no município de Catete, na manhã deste último domingo, com partida defronte as instalações do Comando Provincial PNA, e o seu término no largo do Poeta Maior Dr. Antonio Agostinho Neto, após a deposição de flores e lançamento de balões brancos na Estrada Nacional n° 230, que teve como principais objectivos, sensibilizar os utentes da via e reflectir em memória de todos aqueles que perderam a vida nas estradas daquela região do país, uma acção enquadrada no programa de âmbito nacional “Mude Antes que Seja Tarde”.
Na ocasião, o 2° Comandante Provincial, Subcomissário Gabriel Tito João manifestou preocupação com os dados estatísticos que chamam atenção, relativos ao período de Janeiro a Setembro do corrente ano, em que a província registou (201) acidentes, (65) mortos, (229) feridos, destes, (92) como gravidade, tendo ainda apelado aos agentes policiais e sociedade civil, a engajarem-se mais, sobretudo, nas acções de sensibilização e educação rodoviária, com vista á redução da os acidentes de viação em todo território da Província.
O Comandante da Unidade de Trânsito e Segurança Rodoviária, Superintendente-Chefe José Manuel Francisco, garantiu que a unidade de trânsito vai trabalhar afincadamente com os utilizadores da via pública de forma geral para a redução dos sinistros e suas consequências.

A actividade foi coordenada pelo 2° Comandante Provincial, Subcomissário Gabriel Tito João, em representação do Comandante Provincial de Icolo e Bengo da PNA, Comissário José Amaro Franco, coordenador do Conselho Executivo de Viação e Ordenamento de Transito, e contou com a presença do Secretário-Geral do Governo Provincial Manuel João em representação do Governador Provincial Dr. Auzilio Jacob nas vestes de Presidente do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento de Trânsito.
Refira-se que, estiveram em exposição meios técnicos de especialidade e uma sessão fotográfica das consequências da imprudência do trânsito.

