Quatro supostos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), alegadamente afectos ao posto policial do Sector-2, conhecido como Rua dos Cabritos, no bairro Belo Monte, município de Cacuaco, são acusados de estarem envolvidos na morte de um jovem de 22 anos de idade.
Por : Benhão Sapo
O caso terá ocorrido na madrugada da última quinta-feira, 29 de Janeiro, quando os referidos indivíduos alegadamente capturaram o jovem Jelson João na residência onde vivia, por volta das três horas da manhã, sem qualquer esclarecimento à família.
Segundo declarações dos familiares, o episódio terá sido precedido por uma discussão entre a vítima e um agente do SIC, na condição de colaborador, conhecido da família, que terá ameaçado o jovem. O tio da vítima, Adriano João Mateus, contou que Jelson João foi levado à força da sua casa e, horas depois, encontrado morto nas imediações do aterro sanitário de Luanda, apresentando fortes sinais de espancamento, sobretudo na região da cabeça.
A situação gerou grande indignação entre os familiares, que se deslocaram à esquadra onde os suspeitos alegadamente prestam serviço em busca de justiça. No local, afirmam ter identificado o presumível autor do crime, que, após alguns procedimentos, terá conseguido evadir-se e encontra-se, até ao momento, em parte incerta.
Diante do desenrolar do processo e das inconformidades apontadas, a família apela às autoridades competentes para que o caso seja devidamente esclarecido e que se faça justiça.
Recorde-se que Jelson João, de 22 anos de idade, foi sepultado esta semana.
Diligências estão a ser realizadas no sentido de ouvir a versão da Polícia, para um melhor esclarecimento do assunto.

