Padrasto mata enteado enquanto dois cidadãos abusam sexualmente crianças de dois e seis anos de idade.
Por: Redacção
Dentre os vários crimes destacam-se a detenção de um cidadão de 24 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente de uma menor de seis anos, praticando sexo oral com a menor e outro cidadão de 17 anos, suspeito de abuso sexual em que foi vítima uma criança de dois anos de idade, no bairro Kixiquela em Caxito e no município do Pango-Aluquém, respectivamente como fez saber esta segunda – feira à imprensa o porta-voz do SIC no Bengo, Subinspector de Investigação Criminal, Miguel Correia.
Na ocasião, o subinspector relatou igualmente a detenção de um cidadão que disparou mortalmente com arma de fogo do tipo caçadeira, na boca do seu enteado, no bairro Paraíso em Caxito, após este não ter trago os valores completos da venda do carvão que lhe mandara.
Miguel Correia falou ainda de quatro cidadãos que agrediram um amigo até a morte, por motivos de desentendimentos no município do Panguila, cujo cadáver foi lançado na lagoa para simular afogamento, e um cidadão no município do Úcua que agrediu um jovem com ripas até a morte, por lhe ter dito palavras ofensivas, bem como um jovem de 39 anos de idade suposto burlador, que prometia emprego no Ministério do Interior.
Referir que foram vítimas de burla mais de trezentas pessoas, incluindo populares das províncias de Cabinda, Huambo e Luanda, em valores acima de 3 milhões de kwanzas.
Importa referir que das várias micro-operações resultaram nas detenções de onze cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 17 e os 29 anos.

