A informação foi avançada durante o lançamento do projecto JOBE pelo Secretário de Estado para a Administração Pública, Domingos da Silva Filipe,quando falava à imprensa nesta sexta – feira (17) na província do Uíge.
Por: Redacção
Para o governante que falava em representação da titular da pasta Teresa Rodrigues Dias as acções atinentes ao melhoramento do quadro de empregabilidade juvenil com particular atenção para os cidadãos em situação de vulnerabilidade social continuará a constituir uma das prioridades do executivo angolano para a empregabilidade.
O Secretário de Estado falou da necessidade da criação de esforços para garantir o fomento de emprego por via da implementação das políticas activas do mercado de trabalho que visam empoderar jovens nos domínios da formação profissional, estágio profissional, empreendedorismo e crédito bonificado.
O objectivo é responder aos anseios da juventude precisamente no campo da empregabilidade esclareceu o responsável que durante a sua alocução fez saber que já foram beneficiadas 12 Províncias.
Dizer que o projecto denominado JOBE foi lançado pela primeira vez no dia 6 de Agosto do corrente ano e já formou 28. 513 Cidadãos e gerou 6.850 postos de trabalho direito.
Referira-se que a nível da província do Úíge 575 jovens serão beneficiados com o projecto e quanto a grelha formativa no geral ultrapassa mais de trezentas (300) especialidades com olhos postos para a plataforma de formação à distância.

