Os moradores do bairro Cerâmica afecto a Comuna do Kikolo, município de Cacuaco, estão em mãos atadas, em causa, está a falta de vias de acesso para facilitar a locomoção.
Por: Redacção
O periodo de sofrimento reflecte – se profundamente nesta época chuvosa agravando-se com a falta de vias de acesso para facilitar a locomoção. As dificuldades segundo narram os moradores daquela circunscrição começam logo para quem tenciona sair do bairro e deslocar- se até a vila sede de Cacuaco e outros pontos da urbe.
Segundo ainda relatos dos nossos interlocutores que prefiriram o anonimato evitando suspostas represálias com as entidades que tutelam a comunidade e a Comuna, dizem estar agastados com a situação que perdura tantos anos.

“Só temos duas alternativas para sairmos do interior do bairro caro jornalista ,as mesmas encontram- se em condições deploráveis principalmente quando chove, temos uma jangada em substituição das manilhas que o colono havia deixado que facilitava os transeuntes deslocar de um lado para outro” ressaltaram.
A nossa equipa de reportagem tentou ouvir o Coordenador da Comissão de Moradores na pessoa do Sr. José Capilo com intuito de obter algumas informações sobre as políticas que estão em carteira para debelar a situação, mas o responsável não se mostrou disponível.

