Efectivos da Polícia Nacional de Angola, destacados no Comando Municipal do Sequele, na Província de Icolo e Bengo, desmantelaram, no dia 28 de Novembro de 2025, uma associação criminosa composta por dois cidadãos nacionais, de 17 e 18 anos, presumivelmente responsáveis por vários furtos ocorridos no interior de residências da Centralidade do Sequele, sobretudo nos blocos 01 a 12.

A informação foi avançada pelo chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Icolo e Bengo da PNA, Intendente Euler Matari.

De acordo com o oficial, os suspeitos que confessaram os crimes tinham recuperado a liberdade em Janeiro do presente ano, após deixarem a Comarca de Luanda, onde se encontravam a cumprir prisão preventiva. Desde então, dedicavam-se sistematicamente à prática de furtos naquela zona habitacional.
Euler Matari explicou que a detenção foi possível graças à coordenação entre os Órgãos de Investigação de Ilícitos Penais e a Inteligência Policial das províncias de Luanda e Icolo e Bengo, que vinham monitorando a actuação dos jovens.
Os detidos serão presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.

