Há mais de três anos que se despoletou um conflito laboral entre os 1.300 ex trabalhadores nas unidades fabris do estado angolano sendo as fiéis depositárias a Sonangol – Holding e a Sonangol investimentos industriais (SIIND), filiais da Sonangol-EP.
Por: Redacção
Este facto tem gerado um descontentamento profundo por parte dos ex trabalhadores daquela empresa, daí que após várias tentativas frustradas de diálogo e negociação, está claro avança a nota chegada a nossa redacção que a Sonangol contínua a demonstrar total indiferença e falta de vontade política para resolver de forma justa e transparente a situação dos ex-trabalhadores da ZEE ( zona economica especial) refere o comunicado.
Diante deste cenário, salienta a nota, convoca – se todos os trabalhadores nessa condição para aderirem em massa a manifestação pacífica que terá lugar defronte ao edifício da Sonangol nos próximos dias 23 e 24 de Outubro ou seja na quinta e sexta- feira respectivamente.
“Não estamos a pedir favores, estamos a exigir justiça, respeito e o cumprimento dos nossos direitos, a nossa força está na nossa união, só juntos conseguiremos pressionar quem tem ignorado o sofrimento de centenas de famílias, contaremos com a presença de todos lesados, a luta é de todos nós”.
Recordar que os ex trabalhadores aguardam por uma indemnização e diga-se que não será a primeira vez que os mais de 1000 trabalhadores saem à rua para reivindicarem os seus direitos.

