POLÍCIA FISCAL DOA BENS DE COZINHA AO CENTRO DA ACJCC
A Polícia Fiscal está a levar a cabo um problema denominado por “16 dias de activismo de combate a violência doméstica”, realizando palestras aos mercados, centros de acolhimento, escolas e muito mais, no intuito de sensibilizar os cidadãos a se abster de práticas criminais e também está a ajudar pessoas mais necessitadas. Pelo que, recentemente ofereceu bens de cozinha ao Centro Cultural de Jovens Cristo no Coração (ACJCC), em Luanda.
Por: Redacção
A superintendente da Polícia Fiscal, Luísa Ginga José Kacani, em representação do comissário António Fernando Caneca, fez entrega ao ACJCC, fogão a gás, botija ao gás, mangueira, redutor, panelas, papéis higiénicos, detergentes e muito mais, em gesto de doação.
Durante a palestra interactiva entre a Polícia Fiscal e os internos do centro ACJCC, sobre “Violência Doméstica”, Luísa Ginga José Kacani ficou chocada com factos de acusação de feitiçaria à criança e de abandono de idosas pelos próprios filhos, bem como o relato das dificuldades de vária ordem que os internatos do centro ACJCC passam no seu dia a dia, desde a falta de alimentos, colchões para o dormitório, cobertores e roupas.
Luísa Ginga José Kacani apelou amor ao próximo a quem de direito, bem como felicitou as pessoas que estão no referido Centro como sinal de gratidão a Deus pelo facto de estarem protegidos numa instituição, diferente do perigo que corriam aquando estiveram a viver nas ruas.
Em entrevista ao Jornal Liberdade, a superintendente da Polícia Fiscal, salientou que a violência doméstica é um flagelo social que contribui para a desestruturação e instabilidade emocional das famílias e da sociedade.
Acrescentou que prevenir, punir os actos de violência doméstica e proteger a sociedade destas atrocidades contra as mulheres, crianças, homens, idosos, adolescentes e outros sujeitos vulneráveis à agressão, constitui um dos objectivos da Polícia Fiscal.
A responsável clareou que, a violência doméstica é toda acção ou omissão que cause lesão ou deformação física e dano psicológico temporário ou permanente que atente contra a dignidade da pessoa humana no âmbito das relações familiares.
Por sua vez, o presidente da Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração (ACJCC), Bispo Arnaldo Neves Kassumba, agradeceu o gesto solidário da Polícia Fiscal e convidou a polícia a fazer-se presente no acto de Natal Solidário desta organização filantrópica a ter lugar no próximo dia 23, na sede da ACJCC.
O programa denominado por “16 dias de activismo de combate a violência doméstica” da Polícia Fiscal tem sido realizado todos anos com o objectivo de sensibilizar a população a se abster de más práticas.


