Encontro de auscultação marca actividade policial no bairro Sangano
No âmbito da filosofia do Policiamento de Proximidade da Polícia Nacional no município do Cabo-Ledo, Provincia de Icolo e Bengo, promoveu no último fim-de-semana um encontro de auscultação no domínio da segurança pública com a comunidade do bairro, Sangano, que teve como objectivo reforçar o sentimento de segurança dos munícipes e massificar a cultura da denúncia.
Na ocasião, o Comandante Municipal do Cabo-Ledo, Intendente Faustino Filipe Faraó, fez saber que há necessidade da comunidade e à polícia andarem de mãos dadas, para salvaguardar a segurança colectiva, pois ela é da responsabilidade de todos.
” Prevenir a ocorrência de comportamentos à margem da lei e colocar em causa a segurança pública é uma missão de todos, e estes encontros de proximidade, são uma oportunidade para falarmos da nossa segurança e juntos encontrar-mos soluções que garantam a paz social na nossa comunidade”.
Faustino Filipe “Faraó”, disse ainda que, a cultura de denúncia deve ser cada vez mais fortificada e sempre que possível devem ser identificados aqueles que insistem na prática de crimes e denunciados para que a polícia possa fazer o seu trabalho e conduzir os malfeitores aos órgãos que concorrem para efectivação da justiça, rematou.
Por seu turno, o coordenador do bairro Sangano, Morais Adelino Kanunbo Walas, louvou a iniciativa da PNA, tendo manifestado a sua satisfação pelo envolvimento da população nas questões de segurança pública e apelou a união dos moradores para que com a polícia se consiga garantir a paz social.
Refira-se que, estiveram presentes no encontro, o 2° Comandante Municipal do Cabo-Ledo, Intendente Manuel Yuri Garcia, representantes da comissão de moradores e os munícipes.


